cápsula endoscópica
A cápsula endoscópica é um dispositivo usado para capturar imagens do trato gastrointestinal enquanto ela passa pelo sistema digestivo. Aqui estão algumas indicações comuns para o uso da cápsula endoscópica:
Doença de Crohn: A cápsula endoscópica pode ser usada para avaliar a extensão e a gravidade da doença de Crohn no intestino delgado, onde outros métodos de imagem podem não ser tão eficazes.
Anemia Ferropriva: Quando a causa da anemia é desconhecida e há suspeita de sangramento gastrointestinal oculto, a cápsula endoscópica pode ser usada para localizar o local do sangramento.
Doença Celíaca: Pode ajudar a visualizar a mucosa do intestino delgado em pacientes com suspeita de doença celíaca ou para monitorar a resposta ao tratamento.
Polipose Hereditária: Em pacientes com histórico familiar de polipose adenomatosa familiar (PAF) ou síndrome de Peutz-Jeghers, a cápsula endoscópica pode ser usada para rastreamento e monitoramento de pólipos.
Sangramento Gastrointestinal de Origem Obscura: Quando outras formas de endoscopia não conseguem identificar a fonte do sangramento gastrointestinal, a cápsula endoscópica pode ser usada para investigar mais profundamente.
Doença Inflamatória Intestinal: Além da doença de Crohn, a colite ulcerativa pode ser avaliada usando a cápsula endoscópica, especialmente quando a extensão do envolvimento do cólon precisa ser determinada.
Tumores Gastrointestinais: Em alguns casos, a cápsula endoscópica pode ser usada para visualizar tumores no trato gastrointestinal, embora sua capacidade de detectar tumores seja limitada em comparação com outras formas de endoscopia.
É importante ressaltar que a cápsula endoscópica pode não ser apropriada para todos os pacientes ou condições. Seu médico avaliará se é apropriado para você com base em sua condição médica específica, histórico de saúde e outros fatores.
Contato
- Rua Miguel de Frias, 206, sala 905 Niterói - RJ
- Av. Nossa Senhora de Copacabana, 540/807 Copacabana - RJ.
- (21) 96569-1370